sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A TUA ESPERA

Sons delicados de mil violinos
espalhando ternura imensa no ar
misturam-se ao suave perfume
que coloquei
só para te esperar!

Com as cortinas cerradas, deixo abertas as janelas
para o frescor da noite envolver meus desejos...
Todo o cuidado é pouco e nada vai faltar:
esta noite reservei
só para te amar!

Velas acesas, tênue luz a brincar
com meus pensamentos que dengosos te chamam.
Vem, não demores, apressa teus passos...
Hoje preparei para ti
o melhor dos meus abraços!

Permito-me embalar pela doce emoção
de te sentir tão somente meu, tão próximo
que meu peito por ti brada e reclama,
pois sente que se acende
uma nova chama!

Brindemos à vida outrora esquecida
nos rumos traçados sem tanta emoção.
Brindemos ao acaso, ao antes, ao depois!
Brindemos ao que a vida reservou
para nós dois!

Vem correndo, amor! Nada mais nos separa!
Não temos passado, o futuro nos saúda,
e esta noite, te prometo, todos os sonhos realizar.
Vem, amor!
Estou pronta para te amar!


O Erro

Os obstáculos existem para que possamos aprender a superá-los.
Compreendendo que engatinhamos mesmo quando tentamos correr.
Corremos quando deveríamos estar caminhando... Observaremos melhor cada passo que dermos e em qual direção estamos indo.
A evolução não depende do tempo de vida, mas sim do quanto se aprendeu ao longo dela.
Encontraremos jovens com aparência de idoso. Como também idosos com aparência jovial.
O erro encontra-se onde permitimos a sua presença. Envelhecemos com o tempo e aprendermos com ele também...
Imaginemos então uma linda flor. Nessa mesma flor existem pétalas e espinhos. Cabe a nós decidir arrancá-la ou não. A beleza da flor está viva na memória e jamais permanecerá assim na mesa.
Quando colocamos algo em lugar errado o tempo se encarregará de levá-lo.
Perceba que muitas vezes valorizamos o que nada vale e desprezamos o que é todo nosso império.
A sua melhor oração é o desabafo e as palavras certas são as suas. Peça e ao mesmo tempo permita-se agradecer.
Descubra a verdadeira felicidade que se guarda nas pequenas coisas... E observe o poder que elas possuem de mudar toda sua vida.
Guarde humildade no olhar e o amor no coração. Temos o poder de criar limitações e regras que só nos farão sofrer e nada mais.
Observe mais as flores do que as pedras ao longo do caminho. Assim você terá mais motivos pra sorrir do que pra chorar.
O mal só tem poder perante nós quando acreditamos nele.
A conduta no seu dia a dia determina qual ser você se tornou. Julgue-se tantas vezes que achar necessário.
E jamais se esqueça que acima de você sempre existirá alguém lhe ajudando em todos os seus passos.

O laço e o abraço

Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço.

Uma fita dando voltas?

Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está dado o laço.

É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço.

É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer coisa onde o faço.

E quando puxo uma ponta, o que é que acontece?

Vai escorregando devagarinho, desmancha, desfaz o abraço. Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido. E na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço.

Ah! Então é assim o amor, a amizade. Tudo que é sentimento? Como um pedaço de fita?

Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço.

Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade.

E quando alguém briga, então se diz - romperam-se os laços. E saem as duas partes, igual meus pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço.

Então o amor é isso. Não prende, não escraviza, não aperta, não sufoca.

Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço.

( Autor desconhecido )



Tenha um tempo para você


"No momento em que se sente dono de sua vida, você começa a mudar a turbulência do mundo e a transformá-la em um lugar gostoso de viver"

Por Roberto Shinyashiki

Vitória é conseqüência de uma atitude produtiva diante da vida. Um dos maiores cientistas do mundo foi Isaac Newton, estava sentado debaixo de uma macieira quando, de repente, uma maçã caiu em sua cabeça. Se fosse um perdedor, diria um palavrão e pensaria: Que azar, tudo dá errado para mim! Newton pegou a maçã e começou a analisar por que ela havia caído. Descobriu a Lei da Gravidade e mudou o mundo.

Quando a maçã atingir sua cabeça, em vez de se lastimar e reclamar da vida, pergunte por que caiu e o que pode fazer com ela. Quando você acordar gripado, em vez de reclamar, pense que isso é um sinal que pode ensinar-lhe alguma coisa. Talvez a gripe seja um alerta do corpo para trabalhar menos, ter mais tempo para você, parar um pouco. É importante estar atento à sua tranqüilidade, à serenidade interior. O mundo está pedindo pessoas serenas.

Às vezes, no ambiente de trabalho, todos estão angustiados. Em vez de ajudar, sem primeiro esclarecer sua angústia, a resolver as angústias alheias, coloque-se no centro de sua vida e comece a se analisar até que esteja em paz. Quando isso acontecer, ajude o outro a encontrar a serenidade. Só assim poderá capacitar-se a ser líder e empreender a missão de ajudar os companheiros a encontrar a força interior.

Sei que a maioria das pessoas diz que está angustiada e tensa por causa da falta de dinheiro. Mas quantas vezes você tinha dinheiro e ficou ansioso da mesma maneira? E quantas outras estava sem dinheiro e sereno? Então é no momento em que se sente dono de sua vida que você começa a mudar a turbulência do mundo e a transformá-la em um lugar gostoso de viver.

Recarregue a bateria. Você precisa de tempo para ficar só consigo mesmo. Todos os dias, não importa a hora de acordar, de voltar do trabalho, de dormir, você necessita de um período de silêncio, sem TV, sem música, sem livro. Apenas para ouvir as batidas do coração e perceber a respiração.

Vivemos numa sociedade em que há muito barulho na rua e sons em casa o tempo todo. As pessoas correm alucinadamente atrás de vitórias e nunca param para escutar o coração. Deixe a introspecção, a meditação e a oração entrarem em sua vida. Elas são fontes que nunca secam.

Procure acordar cinco minutos mais cedo para refletir sobre sua vida e orar. Em casa, tenho um oratório. Ele me ajuda a contatar a luz e a lembrança da força divina que sempre me guiaram. Para mim, é absolutamente importante orar todos os dias, agradecer a meus antepassados e pedir bênçãos para as novas gerações.

Medite, ore. Existe um momento para agradecer o que você recebeu e o que vai receber. Um momento para estar em silêncio e ouvir a voz de sua consciência. Para pensar: Deus é meu amigo, exatamente o melhor amigo para comemorar comigo. Reserve algum tempo para conversar com ele.

Quando você conversa com o Deus, sente sua proteção, sua orientação. Há muitos eus no mundo, muitos meus, mas quando você se integra com a energia divina sente que nunca estará sozinho. A paz toma conta de você.

Medite sempre também. Meditar é um mergulho na própria alma. Sente-se num lugar confortável, relaxe e observe o que acontece dentro de você. Observe seus pensamentos, seus sentimentos e seus desejos silenciosamente, sem julgá-los. Os pensamentos que não dizem respeito a você desaparecem. O importante é reservar um tempo para recarregar a bateria. Reflita sobre o caminho que você está percorrendo. Não deixe nada destruir a sua felicidade.

( Roberto Shinyashiki )

Diferenças


Na vida sempre tem aquele que:

Segura as pontas

O acomodado

O que vive perigosamente

O que vooooa

O que se esta sempre caiiiindo

O que sempre quer ajudar

O que é tudo isso junto

O que é um pouco de cada

O que é cada um desses em alguma fase da vida

O que acha que é o poste

O que acha que é a linha

O que não é nada disso

O que acha que é o destino

O que acha que é assim pq Deus que quer

( Lassala )

Apesar de tudo


Apesar de termos acreditado na eternidade dos nossos sentimentos e depois descobrirmos que nada mantém-se estável por muito tempo, continuamos amando.

Apesar de termos sofrido noites inteiras por amores que não se concretizaram ou que foram vagos ou pueris, continuamos amando.

Apesar de termos sido rejeitados, apesar de o nosso amor não ter sido suficiente para encantar o outro e fazê-lo permanecer ao nosso lado, continuamos amando.

Apesar de todos os livros escritos, todas as sentenças filosóficas, todas as análises terapêuticas e todos os exemplos de paixões falidas, continuamos amando.

Apesar de não termos mais 15 anos e estarmos numa idade em que os outros acreditam que o nosso coração envelheceu, continuamos amando.

Apesar de a pessoa que a gente ama sentir por nós um amor de amigo, um amor fraterno, um amor camarada que nada faz lembrar o amor ardente que a gente deseja e sonha, continuamos amando.

Apesar de a gente saber que o amor acaba, que o amor talvez nem seja pelo outro, mas apenas uma projeção do amor que a gente tem por nós mesmos, continuamos amando.

Apesar da falta de grana, das desilusões com a política, do cansaço no final do dia, dos projetos que não foram adiante, do tempo que nos falta e do medo que nos sobra, continuamos amando.

Apesar da chuva que não permite o passeio de mãos dadas, do espaço compartilhado que não permite privacidade, da desaprovação dos que nada têm a ver com o assunto, continuamos amando.

Infinitamente, apesar de tudo e todos e apesar de nós mesmos, continuamos amando ...

( Martha Medeiros )