sábado, 21 de fevereiro de 2009

.:Desatando os Nós:..

Que tal a gente tomar coragem para desatar os nós que amarram nossas vidas?
Pelo menos, podemos tentar...
Não vai ser fácil... Sabemos que hábitos são verdadeiros "nós cegos"... Não se sabe onde começam nem como terminam...
Atrás dos hábitos se escondem nossas verdadeiras carências afetivas... E os hábitos que foram criados para compensá-las, acabam por nos impedir de que as enxerguemos com clareza. Que nó danado!
Aí a pessoa se apressa, faz aquele regime maluco e consegue perder até a alma... ou pára de fumar aqueles três maços de cigarros do dia, ou de beber a garrafinha escocesa da noite... até se afasta daquela pessoa que só traz dores de cabeça... Que maravilha!!!
Mas, passado um tempo, volta tudo a ser como antes... E o nó vai ficando pior ainda, né?
De tudo que tenho visto, o mais interessante e simples a seguir é a:
Acordar cantando...Não vale chorar nem acordar a casa toda, né?
Espreguiçar-se bastante antes de levantar-se da cama...Ainda lembra o que é???
Pegar todo dia o solzinho da manhã, de preferência acordando mais cedo para uma caminhada
sem pressa...
Mostrar para as pessoas que a gente ama, o quanto elas são importantes para nós...
Pedir colinho sempre que possível...Às vezes a gente tem que dar também...
Beber muita água e fazer muito "xixi".
Fazer primeiro, para receber depois: Muito dengo e carinho...
Confiar e amar, cada vez mais, quem é importante para nós...
Ignorar todos os chatos que não gostam de criança, de flor, de carinho, de e-mail, e de nós...
Dar atenção a todos que se aproximam de nós...Mesmo alguém que você acaba de conhecer...
Curtir ouvir as pessoas que a gente ama, e respeitar o que elas fazem...
Sorrir para todos e para a gente mesmo...E rir, rir, mas rir muito...Sempre!!!
Quer experimentar? Depois de um tempo, você vai esquecer ou me perguntar:
Cadê o nó?


Lições do Viver ...



Se a desilusão atingir sua alma, devastando seus sonhos e ofuscando novas possibilidades, pense na infinidade de caminhos que podem se abrir para você em apenas um dia, uma hora, um minuto...
Se a frustração acariciar friamente sua face, fazendo-te cair diante dos obstáculos, olhe para trás e veja o quanto você já caminhou e o quanto cresceu colhendo em cada trilha amigos sinceros, amores, experiências inesquecíveis...
Se as palavras de insulto e humilhação agredirem a sua integridade, lembre-se de que elas são frutos putrefactos da maldade e da inveja, vire-se e continue a caminhar sem dar ouvidos aos fracos de alma que as pronunciam:
um dia eles entenderão porque são completamente sós...
Se a preocupação com os encargos do dia-a-dia tomar sua mente e enfraquecer o seu corpo, despertando o nervosismo e o estresse, olhe o horizonte e tente descobrir as saídas para os problemas ao invés de lamentar e achar que eles são piores do que realmente são ...
Se o vazio e a insegurança invadirem o seu peito, suba em uma cadeira, abra os braços, feche os olhos e repita para si mesmo " Eu posso voar..."
Você é capaz de tudo desde que acredite em si mesmo.
Se a solidão sussurrar em seus ouvidos palavras melancólicas, não se esqueça de que em cada dia, em cada instante, você conhece pessoas novas e que uma delas, no futuro, será o grande amor da sua vida, aquela
pessoa que te fará acreditar em noites iluminadas, que estará sempre ao seu lado e juntos vocês terão muito a aprender ...
Se a tristeza insistir em te acompanhar, saiba enxergar a felicidade nas pequenas coisas da vida, numa conversa com os amigos, na brincadeira com o cachorro, ou no jogo de damas com seu avô ...
Rotina é uma palavra que não existe, pois cada dia traz consigo pequenas surpresas e cada pequeno gesto guarda uma imensa felicidade ...
E depois de tudo isso, olhe para si mesmo e veja o quão especial você é, imagine o quanto pode fazer pelo mundo e pelas pessoas, valorize as suas qualidades e tente corrigir seus defeitos ( o que é realmente difícil ) e saiba o quanto é privilegiado por poder caminhar, cair e aprender com os erros, por ser capaz de escrever uma história única, como nenhuma outra ...

Pense nisso ...
( Desconheço o Autor )

Os Milagres da Amizade

A amizade torna os fardos mais leves, porque os divide pelo meio. A amizade intensifica as alegrias.
A amizade esvazia o sofrimento, porque a simples lembrança do amigo é lenitivo com jeito de talco na ferida. A amizade ameniza as tarefas difíceis, porque a gente não as realiza sozinho.
A amizade diminui as distâncias. Embora longe, o amigo é alguém perto de nós.
A amizade coloca música e poesia na banalidade do cotidiano.
A amizade é a doce canção da vida e a poesia da eternidade. O amigo é a outra metade da gente. O lado claro e melhor. Sempre que encontramos um amigo, encontramos um pouco de nós mesmos. O amigo revela, desvenda, conforta. É uma porta sempre aberta em qualquer situação.
O amigo na hora certa, é o sol ao meio dia, estrela na escuridão. O amigo é bússola e rota na oceano, porto seguro da tripulação. O amigo é o milagre do calor humano que DEUS opera no coração.

(Texto – Padre Roque Schneider)


Głลdiลdøяล Dลииล FIłhล Dε Λvลłøи

Tantas e tantas vezes a vida me pôs diante da aprovação de pessoas que gostei. E mais tantas vezes a vida me pôs diante da verdade.
A verdade é que nem sempre soube dar o valor certo pra cada uma dessas pessoas das quais eu esperava aprovação (de um modo geral), e nem sempre me vali o valor que cobrei.
Hoje não preciso mais da aprovação das pessoas que não tem um valor considerável a meu ver. Aprendi que por mais humanos que sejamos que os outros sejam, existem erros imperdoáveis, pedidos de desculpa indesculpáveis, sentimentos que por mais que não morram, precisam ser enterrados porque já não tem mais nenhum significado de valia na minha vida, persistem apenas por não terem um ponto final.
Errei muito com algumas pessoas, errei muito mais comigo mesma, e esses erros eu compreendo o porque de serem imperdoáveis.
Hoje se pudesse, talvez fizesse as coisas de modo diferente, porque se soubesse o valor de tudo o que passou na minha vida até agora, talvez eu não tivesse nem dado oportunidade para que esses erros tivessem acontecido, ou melhor, sabendo o valor de tudo, não teria pago o preço que paguei por algumas pessoas. Pessoas essas que magoei e que me magoaram também.
Mas já basta, isso é papo de quem não tem futuro, e eu ainda desejo muitos erros para cometer, muitos acerto para ganhar, desejo tudo que me proporcione felicidade!
Já não é mais da minha conta o sentimento de quem ainda sente algo por mim.
Espero que cada um saiba dar o valor certo pra tudo e todos na sua vida.

Nem sempre você é a escolhas das suas escolhas! E o valor que cada pessoa tem pra você, é o valor que você decide dar a ela! Do resto pouco importa o valor que as suas (não-escolhas) te dão, o mesmo é para o valor que você( não)dá a elas! Defeito ou qualidade?
É estar sempre à procura do diferencial, do que a gente supõe poder salvar a nossa vida, nos tirar dessa mesmice de emoções que nos remete o cotidiano.
A gente passa à vida toda atrás de nossos sonhos, esses sempre tão longes
E quando se depara com aquilo que tanto almejou, com o pouco que sempre pareceu ser muito, eis que a gente expõe nosso pior defeito o maior, a insatisfação. Quando se depara com a felicidade - essa tão simples, perto de todos os sonhos que um dia devoraram a cabeça de quem sonhava-, resolve achar que não é bem aquilo, que esse sentimento tão simples não pode ser o que vai preencher o imenso rombo que existe em seu coração, viciada na insatisfação, ignora e continua a percorrer sozinha a trilha do seu íntimo, em busca da perfeição, da tal felicidade que eu sempre supôs ser maior.
A gente não tem noção do quão frágil podemos ser. Não temos conhecimento sobre a fragilidade do outro, não temos noção do quanto podemos machucar e magoar quem amamos.
A felicidade é simples mesmo.
E, pra ser feliz, basta aceitar o fato de que a felicidade está disposta nas pequenas coisas da vida e que a gente precisa estar aberta às manifestações dela.
Caso contrário a gente ignora, continua insatisfeita, correndo atrás do tempo perdido e daquilo que não existe

( as armadilhas ) da nossa mente
"Eu sou assim complicada, mas muito fácil de entender


Um mundo paralelo, ao meu mundo real
O virtual onde homens e mulheres adultos
Criam seus personagens....

Eu tenho um perfil
†Fake desde(24/01/06)
Nele existe Uma Gladiadora
Mas por traz de uma mulher
Romantica..
Sensível...
Chorona...
Mas uma guerreira ..
Leal aos seus aos que ela ama...

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=16870063408405461364